Arnaldo cita Dória e reclama de falsas lesões: ‘Jogadores estão artistas demais’

Compartilhe:

Nas partidas Botafogo 0 x 1 Grêmio e Internacional 1 x 0 Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, os jogadores Dória e D’Alessandro participaram de jogadas duras. No caso do zagueiro alvinegro, o atacante Kleber acabou expulso por acertar o pé na barriga do adversário. Já o meia colorado recebeu uma pancada no pé e ficou no chão reclamando de dores. Para o comentarista de arbitragem Arnaldo Cesar Coelho, os jogadores ‘estão fingindo demais’.

– Quando os jogadores entram em campo, o pessoal do rádio fala assim ‘Entram em campo, os artistas do espetáculo’. E os jogadores estão levando ao pé da letra esse ‘artista’ e estão sendo artistas demais. Estão fingindo demais. Quando eu digo ‘estão fingindo demais’, qualquer faltinha colocam a mão na canela, dão dez cambalhotas para o juiz tomar uma providência. Depois não é nada, vão lá fora botar uma aguinha, o juiz não dá amarelo e assim vai – reclamou.

Quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio levantou o cartão vermelho aos 30 minutos do primeiro tempo para o atacante Kleber, o fato que mais chamou a atenção de Arnaldo foi a reação de Dória.

– A imagem é o Doria caindo. O juiz dá vermelho (para o atacante Kleber, do Grêmio). E logo depois o Doria levanta na maior cara de pau e sai caminhando – comentou.

Dória Botafogo x Grêmio (Foto: Reprodução SporTV)
Dória levantou-se após expulsão do atacante Kléber (Foto: Reprodução SporTV)

 

Sobre D’Ale, Arnaldo Cesar reiterou a qualidade do jogador do Inter, sobretudo no controle de bola, e entende que por isso trata-se de um alvo para os marcadores. Mas o comentarista reprova certas reações após sofrer determinados tipos de faltas.

Dalessandro e Rafael Sobis Internacional x Fluminense (Foto: Photocâmera)D’Alessandro e Rafael Sobis participam de jogada
ríspida na vitória colorada (Foto: Photocâmera)

– Ele leva a pancada porque ele controla, é craque, esconde a bola. Mas ele leva uma pancada no pé e coloca a mão no joelho. Leva uma pancada no joelho e coloca a mão na cabeça. Daí ele induz o árbitro a tudo. E se o juiz não der, é muito complicado – enfatizou.

Por fim, Arnaldo Cesar Coelho fez uma comparação entre os fatos no Brasil e na Europa. Lembrou que no Velho Mundo os jogadores que fingem ter sofrido uma falta saem vaiados e pediu providências a Comissão de Arbitragem da CBF.

– Esses fingimentos, essas rodadas, esses exageros nas quedas que aqui no Brasil estão proliferando, na Europa não acontecem. E, se acontecer, os jogadores são vaiados. Porque quando acontece isso é para sair de campo de maca e não voltar mesmo. Mas aqui no Brasil eles colocam uma aguinha milagrosa e voltam. Eu acho que a Comissão de Arbitragem da CBF tem que tomar uma providência para tentar coibir. Como? Dar cartão amarelo ao jogador que faz esse tipo de fingimento – concluiu.

Fonte: Sportv.com

Comentários