Contratado ao longo da temporada após uma série de lesões de laterais-direitos, Arnaldo conseguiu se firmar no Botafogo e vem fazendo uma boa sequência de jogos. O empréstimo do lateral vai até dezembro deste ano e o Alvinegro deve comprar seus direitos, como o presidente Carlos Eduardo Pereira já afirmou publicamente. Nesta terça-feira, foi a vez do lateral reiterar que quer ficar:

– Acho que sigo, falta assinar, praticamente só assinar. Ambas as partes acho que já se acertaram, só faltam alguns detalhes. Mas eu quero ficar, lógico, já estou ambientado, o clube me acolheu muito bem. O Arnaldo tem tudo para seguir no Botafogo – disse o jogador.

Ele está suspenso para a partida deste domingo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, reconhece a importância do jogo para a maior ambição do time: a conquista de uma vaga na Libertadores. Além disso, Arnaldo destaca a força dos adversários.

– Acho que é uma equipe forte, ganharam do Atlético-MG fora de casa, acho que o jogo lá nós empatamos, saímos ganhando de 2 a 0 e eles empataram. Os jogos são sempre difíceis. Precisamos estar focados para fazer outra grande partida no domingo e conseguir a quinta vitória seguida.

Sobre a mudança de horário – a partida foi transferida de 11h para 16h a pedido do Botafogo – só uma coisa muda para o lateral: a temperatura.

– Acho que o clima muda um pouco. O sol das 11h30 é mais forte que o de 16h30. Mas o foco não muda, vamos entrar em busca da vitória novamente.

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

JOGO CONTRA O VITÓRIA

Estamos focados. Eu infelizmente estou suspenso, não vou poder jogar, mas toda a equipe está focada para conseguir a vaga na Libertadores, mas estamos focados para uma boa partida no domingo.

RECEITA DA MELHOR CAMPANHA DO RETURNO

Isso eu não posso falar (risos). Mas o grupo todo está focado, tentamos dar nosso melhor sempre, acho que isso ajuda as vitórias a virem. Já são quatro e acho que estamos no caminho certo para essa quinta.

ELIMINAÇÃO NA LIBERTADORES

Esquecer é difícil, mas temos que botar a bola para frente. Pelo jeito que foi o jogo, merecíamos algo melhor. Mas é do futebol, de dois, um vai passar. Mas estamos focados, agora temos outros objetivos – entrar no G-4, ou G-6, e buscar essa vaga de novo, que é bom para todo mundo.

TRABALHO SENDO FEITO APÓS A ELIMINAÇÃO

É difícil esquecer, mas já aceitamos o que aconteceu. Já foi. No psicológico estamos bem fortes, somos um grupo que trabalha forte e temos tudo para dar sequência em busca dessa classificação de novo.

CLIMA LEVE

Aqui é o clube mais, como dizem, família. Acho que o grupo me acolheu bem, esse é o nosso ponto forte: alegria.

COMEMORAÇÃO DISCRETA DE ROGER E GUILHERME

Acho que foi por causa da Libertadores. Era muito recente, mas agora depois do jogo estamos muito contentes, eles também. Acredito que ficou um pouco de quarta-feira, e pelo que fizemos naquele jogo. Mas tenho certeza de que eles estão contentes.

Fonte: Extra Online