O resultado no clássico não foi bom, apesar de não ter alterado a posição do Botafogo na classificação, que segue na 6ª colocação com 43 pontos somados. O elenco já esqueceu a atuação da arbitragem diante do Vasco e foca agora no Avaí, adversário de quarta-feira, na Ressacada. Opção de velocidade pela direita, Arnaldo novamente atendeu à imprensa em entrevista coletiva e falou da oportunidade de retomada em Florianópolis.

– Infelizmente essa rodada não foi muito boa para nós. Perdemos um clássico e as outras equipes pontuaram. Secamos, mas não foi possível. O Campeonato Brasileiro é assim, muito difícil. Numa semana abrimos sete pontos, na outra a vantagem já reduziu. Vamos em frente pelo nosso objetivo. Sabemos que o Avaí não atravessa boa sequência de jogos, mas já provou que conta com jogadores de bom futebol. Temos que entrar focados e ligados no jogo para buscarmos o resultado positivo fora de casa – destacou Arnaldo.

Uma das peças de confiança e utilizada constantemente por Jair Ventura, Arnaldo se consolida a cada dia na lateral-direita. O jogador frisou que não existe titular absoluto na equipe de Jair Ventura e que procura buscar seu espaço com muito trabalho. Arnaldo também defendeu a defesa alvinegra que, apesar dos gols sofridos nos últimos jogos, tem sido regular durante a temporada.

– Não digo que sou titular absoluto e sim que trabalho para poder jogar sempre. Não sei o que está acontecendo. Temos uma defesa sólida, com jogadores de qualidade e temos que rever os erros para não acontecer mais. Contra o Avaí não teremo o Carli, que é um excelente jogador, nosso capitão, mas quem entrar na vaga dele vai dar conta do recado – encerrou o lateral.

Fonte: Site oficial do Botafogo