O ano de 2007 para o Botafogo foi marcado por pelas polêmicas de arbitragem no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, e da queda repentina no Campeonato Brasileiro, onde foi de líder no primeiro turno para o término na 9ª colocação na tabela final.

Máscaras do FogãoNET para torcedores do FogãoNET durante a quarentena da pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

No entanto, a temporada de um jogador em especial daquele time do Glorioso foi de destaque. Dodô marcou 34 gols em 46 jogos pelo Alvinegro, sendo o artilheiro do Brasil no ano. Em entrevista ao jornalista Daniel Braune, no YouTube, o atacante falou que poderia ter ido à Seleção Brasileira naquele ano.

“Em 2007 eu poderia ter ido para a Seleção porque eu estava muito bem. Era o artilheiro do país, fui o artilheiro do país. Mas as preferências do treinador não estavam em contar comigo, acho que o estilo, a idade, não sei. Dava para ter ido pelo que eu fazia dentro de campo”, revelou.

Dodô teve três passagens pelo Botafogo. Entre 2001 e 2002, 2006 e 2007. Ao todo, foram 96 jogos disputados e 88 gols marcados. Além disso, conquistou o Campeonato Carioca em 2006.

Fonte: Fox Sports e Canal do Daniel Braune