Artilheiro da equipe no título Sub-20, Vinicius Tanque relembra trajetória no clube

Compartilhe:

Após a conquista do Campeonato Carioca Sub-20,  o Botafogo busca colher os frutos positivos da vitoriosa campanha no primeiro semestre. Um dos destaques da equipe alvinegra na competição foi Vinicius Tanque, o atacante foi o artilheiro do time com 13 gols e foi uma das peças de referência para o Alvinegro durante todo o torneio.

COMEÇO E CARINHO DA TORCIDA

Com características fundamentais para o futebol moderno, Vinicius alia qualidade técnica e muita força física.  O jovem chegou ao Botafogo no ano de 2011 através de uma peneira e atua no clube desde a categoria Sub-16, sendo por muitas vezes artilheiro das competições de base.

O atacante demonstra a enorme felicidade com o carinho recebido pelos torcedores alvinegros durante todo esse tempo no clube.

“Estou bastante feliz com o reconhecimento da torcida e muito contente em estar no Botafogo. Este clube é minha vida, é minha casa, não quero sair daqui. Quero retribuir esse carinho fazendo bastante gols e conquistando títulos. É isso que essa torcida maravilhosa merece”, afirmou o jogador.

TÍTULOS CONQUISTADOS

Além da atual conquista do estadual, Vinicius destaca a Taça Rio também desse ano e o Torneio OPG de 2013 como os principais títulos conquistados com a camisa alvinegra. Este último, ainda é lembrado pelo atacante por ter marcado na final contra o Flamengo, o gol mais bonito de sua carreira até então.

“Na final do OPG contra o Flamengo, fora de casa, consegui fazer o gol mais bonito da minha carreira até agora. Não só pela beleza do lance mas também pela importância, foi um lance rápido, a bola veio cruzada na área, o Fernandes ajeitou e eu consegui acertar um belo chute de voleio. Foi um dos melhores sentimentos possíveis, fiquei muito feliz”, comentou Vinicius.


Vinicius acertando um lindo chute de voleio e fazendo um belo gol na final do OPG de 2013 (Vitor Silva/SS Press)

CAMPEÃO CARIOCA 2014

Sem duvidas, o triunfo da equipe sub-20 no campeonato carioca 2014 mostrou a força de união presente entre todos os membros do time. Sendo um dos pilares do elenco, Vinicius reforçou que o principal destaque da equipe foi o coletivo e que a motivação em ajudar os companheiros foi primordial para se tornar o artilheiro do time.

“O trabalho da comissão técnica e o comprometimento da equipe foram os pontos fortes. Jogamos como irmãos, como uma família, um correndo pelo outro. Foi essa união que nos trouxe o título. Me sinto muito feliz em poder sempre ajudar,  dando o meu melhor e podendo fazer os gols. Todos estão de parabéns”, disse o jovem.


Vinicius Tanque beijando a taça de campeão Carioca Sub-20 de 2014 (Vitor Silva/SS Press)



Fonte: Site oficial do Botafogo
Comentários