Artilheiro do Brasil em 2013 diz que quase fechou com Botafogo

Compartilhe:

Ninguém no futebol brasileiro marcou mais gols do que ele em 2013. William, da Ponte Preta, balançou as redes adversárias 25 vezes nesta temporada. Só no Campeonato Brasileiro, o artilheiro tem 10 gols, é atualmente o segundo colocado na artilharia.

E todos estes gols poderiam estar a favor do Botafogo. O jogador revelou que por pouco não vestiu a camisa alvinegra há duas temporadas, quando deixou o Avaí. Ele disse ainda ter o sonho de jogar algum dia no futebol carioca.

– Por pouco não fui para o Botafogo. Isso aconteceu há uns dois anos, quando deixei o Avaí. Ultimamente, fui mais especulado como reforço nos clubes de São Paulo. É claro que tenho esse sonho de um dia poder jogar no Rio de Janeiro, jogar em um clube do tamanho do Botafogo, Flamengo ou Vasco. Se aparecer a oportunidade algum dia, será legal – disse.

Neste Brasileirão, William tem sido o verdadeiro carrasco dos times cariocas. Deixou a sua marca contra Flamengo, Fluminense e Vasco. Só não marcou contra o Botafogo.

– Graças a Deus, nestes últimos anos, sempre que tenho jogado contra clubes de grande expressão no futebol brasileiro, tenho feito gols. Isso é importante. Não marquei contra o Botafogo agora no primeiro turno, mas vou marcar no returno – prometeu o artilheiro da Macaca, de forma descontraída.

William foi revelado pelo Santos e é da geração dos craques Diego e Robinho. Aos 30 anos, o jogador diz que manteve a amizade com os ex-companheiros de Peixe.

– São dois grandes amigos que fiz no futebol. Quando a gente se encontra, sempre tem muito papo. São grandes jogadores – elogiou.

De ânimo renovado com o novo treinador, William vai em busca da artilharia do Campeonato Brasileiro e do futebol nacional ao fim de 2013.

– O Jorginho é uma grande pessoa, é experiente, rodado. O grupo está animado, temos tudo para fazer um bom segundo turno. E com esse bom ambiente, vou em busca das artilharias. A meta de todo centroavante é essa e os meus companheiros estão com o intuito de me ajudar – finalizou.

Fonte: Extra Online

Comentários