Clássicos são jogos nervosos, seja no profissional ou nas categorias de base. Não à toa, o time de juniores do Botafogo coloca no duelo contra o Vasco, neste sábado, às 16h, em Itaguaí, a devida importância para uma partida entre dois gigantes. E a grande esperança de gols do Glorioso para o duelo é o atacante Vinicius.
Com três jogos na competição (o Alvinegro jogou quatro), Vinicius já balançou as redes duas vezes. Ele também foi um dos destaques do time na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na qual o o Glorioso caiu na segunda fase para o Brasília (DF). Para o jovem, o vencedor do clássico será aquele que errar menos.
– Acredito que será um clássico muito equilibrado e bastante difícil. Os dois times estão com sete pontos na tabela de classificação e precisam vencer para entrar no G-4. Vencerá quem errar menos e quem for mais incisivo no ataque. Nosso time vem de um bom resultado na rodada passada (3 a 0 sobre o Madureira) e estamos bem confiantes. Se Deus quiser, vamos sair de campo com mais uma vitória – afirmou o artilheiro alvinegro.
Vale lembrar que o Campeonato Carioca de juniores é disputado em dois turnos, de todos contra todos. Os quatro melhores se classificam e fazem as semifinais da competição. Atualmente Botafogo e Vasco não entram no G4, mas quem vencer o clássico dará um grande passo rumo a este objetivo.