O Botafogo bateu o Flamengo no último sábado (19), pela 12ª rodada da Taça Guanabara sub-20, em plena Gávea. Com o resultado, o Alvinegro se manteve líder isolado e invicto na competição. O Alvinegro chegou aos 30 pontos, cinco a mais que o vice-líder Vasco, e sete a mais que o quinto, o Tigres do Brasil. Autor do segundo gol alvinegro na vitória no clássico, o atacante Renan Gorne falou com exclusividade à reportagem da Rádio Botafogo Oficial, e analisou a jogada do seu bonito gol.

“O lance foi muito rápido, quando eu vi, a bola já estava chegando, e consegui aproveitar a bobeira da defesa do Flamengo e a bola quicou na entrada da área e acertei um belo chute para fazer o gol”, disse Renan.

A cada gol e boa atuação, o garoto vem recebendo nas redes sociais e nas arquibancadas o apoio da torcida botafoguense para receber uma oportunidade no time profissional. Com os pés no chão, o centroavante se mostra contente com o reconhecimento.

“Fico feliz, sinal que o trabalho é reconhecido não só dentro do clube, mas pela torcida também. Eu quero é mostrar o meu trabalho. Desse momento em que estou aqui trabalhando firme, até o momento quando chegar no profissional para poder ajudar o time do Botafogo e dar muitas alegrias ao torcedor alvinegro”, falou.

Dividindo a vice-artilharia da competição com o companheiro de ataque Lucas Campos (cada um marcou oito gols contra 10 de Gustavo, do Volta Redonda), Renan destacou a união dos atletas alvinegros.

“Nosso grupo é maravilhoso, fechado, todo mundo gosta de estar junto. Só tenho que fazer elogios, pessoal muito unido, a gente se cobra dentro de campo e fora sempre conversamos para ver o que será o melhor para o time. E isso é o principal, nosso grupo está fechado e sabe o que quer no campeonato”, concluiu Gorne.

Para reassumir a artilharia, Renan terá mais uma chance de marcar gol e dar continuidade a boa fase na próxima quarta-feira (23). O Glorioso encara o Bonsucesso pela 13ª rodada da Taça Guanabara. O jogo está marcado para 15h (de Brasília) e será disputado no CEFAT.

Fonte: Rádio Botafogo Oficial