Jobson aproveitou uma brecha para virar titular do Botafogo e assumiu um protagonismo inesperado. Após decepcionar em 2014, o atacante voltou a balançar as redes e após cinco jogos no time principal, assumiu a artilharia da equipe com cinco gols. Ele, no entanto, vê sua vaga ameaçada já que Rodrigo Pimpão retorna de lesão na coxa direita. O técnico René Simões ainda não decidiu quem vai jogar.

Desde a chegada de René, no início do ano, Jobson foi para o fim da fila. O treinador não confiava no jogador, com quem havia convivido e acumulado problemas no Bahia. Rodrigo Pimpão e Bill saíram na frente e não decepcionaram. Gols e assistências da dupla marcaram as primeiras rodadas.

Entretanto, Pimpão se lesionou na 4ª rodada e viu Jobson brilhar em sua vaga já diante do Bangu. O atacante assumiu a vaga ao lado de Bill e aumentou ainda mais o bom desempenho do ataque. Prova disso é que Jobson é o artilheiro do Alvinegro com cinco gols, um a mais que Bill – Rodrigo Pimpão tem apenas um.

Pimpão está em fase final de recuperação e pode voltar aos gramados já neste domingo, contra o Resende. Dor de cabeça para René? O treinador pensa diferente. “Quando me dão um presente eu fico feliz. A volta do Pimpão não é preocupação, é solução. Quando ele voltar vai ser muito bom, e eu vou ver o que fazer”, explicou o técnico.

O fato é que Jobson vive grande momento técnico. Por outro lado, o atacante não jogava tantas partidas consecutivas há algum tempo e tem sentido o cansaço físico. Dependendo da recuperação, o jogador poderá até ser poupado.

“Ele tem trabalhado como todos os outros. Cobro dele, e o grupo também. Está jogando bem. Hoje por duas vezes foi roubar bola na nossa área, isso é muito legal. Que continue fazendo gols. Hoje fez três e valeu um. Acho que o gol deu felicidade e, por isso, conseguiu terminar o jogo. Por duas vezes ele me disse que estava com a perna pesada, então eu disse para ele não dar pique. Eu ia substituir o Jobson, mas o Fernandes caiu antes dele. O Jobson se dedicou muito no primeiro tempo. Devemos lembrar que o Jobson não faz 10 jogos seguidos há quatro anos, então é difícil o organismo se adaptar a esse ritmo. Mas hoje ele foi muito bem”, afirmou.

Com a vitória sobre o Tigres, o Botafogo chega aos 22 pontos e reassume a liderança do Carioca. Pelo menos até esta quinta, quando o Vasco pode recuperar a ponta ao enfrentar o Resende, em São Januário. O Alvinegro volta a campo no domingo, quando receberá o mesmo Resende, no Engenhão.

Fonte: UOL