Quem vê o cenário do Timão na Copa do Brasil, na quartas com vantagem do empate no jogo de volta contra o Cruzeiro, e lembra que a equipe chegou a liderar por algumas rodadas do Brasileirão, não acredita que tudo tenha mudado tão radicalmente. Pelo amor de Deus! O time que esteve no Rio enfrentando o Botafogo foi ridículo. Não apresentou a menor competitividade. Aliás isso tem sido frequente nesse segundo turno. Não à toa está em queda livre na classificação.
A verdade é que o desmanche arrebentou com qualquer chance corintiana de sonhar com algo positivo em 2016. No elenco ficaram quatro ou cinco jogadores de qualidade. O resto é tudo pé-de-rato! Caras que não tem a menor condição técnica de vestir a camisa do clube. O curioso é que até aqueles que tem, como Cássio e Fágner, tem falhado demais. Uma vergonha! Me digam o que aquele Willians está fazendo ali? Piada de mau gosto!
O que o interino Fábio Carille e a direção do clube tem que se preocupar é somar mais uns pontos para não cair. Porque não dá pra negar que com esse time o Corinthians é um baita candidato a ser rebaixado. Sério! O que fazer? Nessa altura do campeonato é difícil mudar alguma coisa drasticamente. Só que se largarem as coisas desse jeito o torcedor vai sofrer bastante.
Só quero falar uma coisa para o presidente Roberto de Andrade: por mais que as atitudes sejam conscientes para aliviar as finanças do clube, o que é louvável, não dá pra virar as costas e deixar o time tão fragilizado. Isso é errado. O trabalho de reconstrução e reposição de peças foi visivelmente mal feito. Agora é correr atrás do prejuízo. Como fazer isso? Contratando quem de fato entende de futebol.