O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, foi o convidado da Super Rádio Tupi. O mandatário analisou o inicio de trabalho de Vagner Mancini, além de citar o exemplo de outros treinadores do Glorioso. Segundo Mauricio Assumpção, o trabalho de Vagner Mancini à frente do Botafogo é de mudanças de esquemas táticos, comparando o trabalho de ex-treinadores com a do atual comandante.

– O Botafogo jogou dentro de um esquema de jogo desde a época do Caio Jr e também com o Oswaldo de Oliveira. Durante a Libertadores o padrão foi o mesmo, apesar da gente não ter jogadores para manter o padrão, mas preferimos não mudar. Com a chegada do Vagner, ele viu que era necessário promover mudanças táticas e é isto que está acontecendo. Isso demora a acontecer, não é do dia para o outro. É um Campeonato Brasileiro, muito difícil e complicado. A paralisação na Copa do Mundo vai dar tempo de arrumar o time, é muito importante para nós já que queremos resultados melhores ao longo da temporada. É um momento de transição – disse o mandatário.

Assumpção também falou sobre reforços para o treinador Vagner Mancini, mas não esqueceu a situação financeira do clube.

– Uma coisa que vai acontecer no inicio de campeonato é a transição, a instabilidade técnica e tática é natural. Acreditamos no trabalho do Vagner e entendemos que precisamos trazer jogadores de confiança dele, mas ninguém esconde a dificuldade do Botafogo quando se fala em questão financeira – encerrou.

Fonte: Site da Rádio Tupi