A receita do Botafogo para driblar os problemas financeiros, e montar um time competitivo para a temporada 2016, é na contratação de jogadores sul-americanos e, principalmente, apostar nos jogadores revelados pelo próprio clube. No último ano, Luis Henrique foi o principal exemplo de atleta da base que teve oportunidades no time principal.

Na pré-temporada realizada em Domingos Martins, no Espírito Santo, o destaque da última sexta-feira (16) foi mais uma promessa alvinegra. Convocado às pressas após a eliminação do Glorioso na Copa São Paulo, Ribamar foi o único atacante da equipe reserva (atualmente o elenco botafoguense conta apenas com outros dois atacantes: Neílton e Luis Henrique) e fez um golaço no treino realizado em campo reduzido.

Lançado pela direita, o jovem de 18 anos conseguiu, mesmo sem ângulo, encobrir o goleiro Jefferson. Ribamar teve inúmeras chances de gol, desperdiçou algumas e também estufou as redes em outras três oportunidades. Entretanto, apesar da carência no setor de ataque e do bom desempenho na atividade, o clube tenta não queimar etapas com o atacante, destaque da base em torneios como a OPG, conquistada pelo sub-20 botafoguense.

Outro destaque da base nestes primeiros dias de pré-temporada já é mais conhecido da torcida: Gegê. O meio-campista, de 21 anos, não teve oportunidades na última temporada sob o comando de Ricardo Gomes. No entanto, teve contrato renovado em General Severiano e quer mostrar o seu valor… e o valor dos alvinegros que chegam da base.

Fonte: Goal.com