O Botafogo encara o Flamengo no sábado pela grande decisão da Taça Guanabara do Campeonato Carioca Sub-20. E após o empate em 2 a 2 no Engenhão no último fim de semana, os juniores de General Severiano sabem que precisam vencer a qualquer custo para ficar com o título – com melhor campanha na primeira fase, o rival da Gávea joga por dois empates.

“O jogo de sábado tem tudo pra ser uma grande partida, nós precisamos da vitória para sermos campeões. O professor Mauricio (de Souza, técnico) sabe o que será o melhor a se fazer pra podermos ganhar esse título. Estamos muito confiantes e sabemos que não será fácil pois a equipe do Flamengo tem um time qualificado. Tem tudo pra ser um grande jogo”, contou o atacante Renan Gorne.

Renan entrou no fim do primeiro confronto, mas mesmo com poucos minutos em campo foi fundamental para o empate, cruzando a bola que acabou sobrando para o artilheiro Vinícius Tanque deixar tudo igual no último minuto. “O nosso primeiro jogo foi muito bom. As duas equipes estavam buscando o resultado, foi um jogo bom de se ver. Disputado, intenso e aberto, principalmente o segundo tempo, que teve emoção até o fim. E tive a felicidade de acertar um bom cruzamento no lance que originou o nosso segundo gol, o de empate”, completou Gorne.

A partida decisiva será disputada em Moça Bonita, em Bangu, a partir das 15h20 (de Brasília) do sábado. O campeão da Taça Guanabara garante vaga na final estadual para encarar o vencedor da Taça Rio – a menos que vença os dois turnos e leve o título antecipado.

Fonte: Futnet