Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Copa Sul-Americana

06/05/26 às 21:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Racing
RAC

Campeonato Brasileiro

02/05/26 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Remo
REM
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

28/04/26 às 19:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

0

Escudo Independiente Petrolero
IPE
Ler a crônica

Ataque: a redenção! Botafogo coloca setor ofensivo à prova diante do Coritiba

Por: FogãoNET

m meio a fase crítica do sistema ofensivo, o Botafogo tem um compromisso decisivo neste domingo, às 11h, contra o Coritiba, pelo Brasileirão. E nada melhor para o time de Jair Ventura neste momento do que voltar ao Nilton Santos, onde o Glorioso tem aproveitamento de 69%. E principalmente pela inspiração que a casa alvinegra trás aos atacantes do elenco.

Em 17 partidas no ano, o Botafogo venceu 11 delas no Nilton. Junto com o bom aproveitamento da equipe, o setor ofensivo marcou 24 gols, com sete destes vindo da dupla Rodrigo Pimpão e Roger, que foram decisivos na classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Contudo, o momento é diferente. No Brasileirão, foram apenas três tentos nos primeiros cinco jogos, com todos eles vindo dos volantes. E os dois atacantes – junto com o setor de ataque como um todo – procuram hoje voltar as redes e se redimir pelo começo ruim no torneio nacional.

– Tem que passar confiança para eles. Ninguém fica mais triste do que o próprio jogador. Não tem que lamentar, eles já fizeram gols decisivos, o Roger na Copa do Brasil, o Pimpão na Libertadores… paciência. Comigo não vai ter vilão e nem caça as bruxas. A responsabilidade é minha, sou o comandante. Assumo tudo – ressaltou o técnico Jair Ventura sobre a dupla de ataque alvinegra no jogo.

Comentários