O Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, gol de Jorge Henrique, na tarde deste domingo (01), no Maracanã, pela 1ª partida da Final do Campeonato Carioca. Com a vitória, o Gigante da Colina mantém o direito de empatar na semana que vem para ficar com o título, enquanto ao Glorioso basta vencer por 2 gols de diferença.
p>O lance decisivo do jogo ocorreu aos 15 minutos do 2º tempo, quando Nenê fez bom cruzamento para área e Jorge Henrique, se antecipando a Jefferson, cabeceou a bola para o fundo das redes. Confira:
Jefferson falha e Jorge Henrique marca de cabeça.
Botafogo 0-1 Vasco https://t.co/s6plPnBCpO
— Plantão do Futebol (@PlantaoFutebol2) 1 de maio de 2016
Após sofrer o gol, Ricardo Gomes tirou Leandrinho e colocou Sassá, porém, com pouco minutos em campo, o garoto deu um carrinho em Jorge Henrique e foi expulso, deixando o Glorioso com um jogador a menos e precisando correr atrás no placar. Para o agora bom comentarista da Rede Globo, Juninho Pernambucano, que é um ídolo da torcida vascaína, a expulsão prejudicou demais o Alvinegro:
“O Botafogo sai prejudicado na expulsão do Sassá, desculpe Arnaldo, porque não terá ele para o próximo jogo”, disse Juninho.
Assista ao lance da expulsão de Sassá: