Em preparação para o clássico importante contra o Vasco no domingo, o Botafogo segue sua dura rotina de treinamentos. Porém, no treino desta sexta, os jogadores foram contemplados por duas visitas pra lá de motivacionais. Rafael e Pedro, são exemplos de vida e além de viverem momentos íncríveis dentro do clube de coração, encheram a equipe alvinegra de força para o próximo que se aproxima.

Acompanhados pela equipe de marketing do Glorioso, os alvinegros apaixonados puderam conhecer de perto toda a estrutura do Estádio Nilton Santos, assistiram o treinamento na beira do gramado e ainda tiveram um momento com o elenco para tirar fotos e recolher autógrafos.

Rafael Guimarães, de 29 anos, é botafoguense desde muito pequeno. Torcedor de arquibancada assíduo, sempre acompanhou todos os jogos da sua equipe do coração. Porém há 10 anos atrás, o jovem sofreu um acidente automobilístico que o deixou tetraplégico e mesmo com todas as dificuldades enfrentadas ele nunca abandonou sua paixão, a Estrela Solitária.

– Minha ligação com o Botafogo começou quando e tinha 3 anos. Não foi por família, porque eu não tinha nenhum botafoguense na família, eu simplesmente fui escolhido. Respiro Botafogo 24 horas por dia. Mesmo enfrentando bastante muitos preconceitos, a gente vai levando e o amor pelo Botafogo ajuda. Estressa de vez em quando, mas na maioria das vezes é só alegria. – contou o sorridente Rafael.

Já para Pedro, de apenas 16 anos que possui complicações mentais, a visita foi algo marcante mas faltou um toque especial chamado Jefferson. Goleiro na escolinha em que faz aula e fã declarado o camisa 1 alvinegro, Pedro se mostrou muito feliz com o momento, mas sentiu falta do seu ídolo que está na Seleção Brasileira.

– Foi uma alegria para mim estar aqui hoje e conhecer o elenco, faltou o melhor goleiro do mundo estar aqui. Eu gosto muito do Jefferson. – afirmou.

Ao final das atividades, os dois se juntaram com o elenco para tirar uma grande foto e eternizar o momento. Sem dúvidas o encontro será uma motivação a mais para ambos os lados. Tudo pelo Botafogo!

Fonte: Site oficial do Botafogo