Atlético-MG x Botafogo se enfrentam neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte, partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto entre Atlético-MG x Botafogo terá a transmissão AO VIVO da TV Globo para RJ, ES, SP (Campinas), PE, PB, RN e PI com a narração de Luis Roberto e os comentários de Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho. Outra opção para atleticanos e botafoguenses é o canal Premiere. Rogério Correa e Bob Faria acompanham este grande jogo.

Após uma excelente vitória sobre o Cruzeiro no clássico do último final de semana, o Galo terá a volta de Elias, que cumpriu suspensão e fará dupla com Adilson no setor do meio de campo. Com isso, Roger Bernardo ficará como opção no banco de reservas.

Na tabela, um bom resultado sobre o Botafogo manteria vivo o sonho de buscar uma vaga no G7. Neste momento, a diferença entre as duas equipes é de seis pontos.

“É um jogo muito importante, não só por esse aspecto (de ser um confronto direto), mas porque precisamos de uma sequência de vitórias, já que estamos aquém de uma referência de pontos para uma classificação (para a Copa Libertadores)”, declarou Oswaldo de Oliveira.

A provável escalação do Atlético-MG deverá ter Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos, Adilson, Elias, Valdívia, Robinho, Otero e Fred.

O Botafogo também vem motivado depois de bater o líder Corinthians e subir para a sexta colocação, com 47 somados. Jair Ventura sabe que não terá à disposição Rodrigo Lindoso e Marcos Vinícius, já que ambos receberam o terceiro cartão amarelo. Matheus Fernandes e Leo Valencia serão os substitutos.

Com conjuntivite, Bruno Silva foi liberado do treino de ontem e passou a ser dúvida. Caso não reúna condições, Dudu Cearense pode herdar a vaga.

O Botafogo deverá ter a seguinte escalação: Gatito, Arnaldo, Carli, Igor Rabello, Victor Luis; Matheus Fernandes, Bruno Silva (Dudu Cearense), João Paulo, Leo Valencia. Rodrigo Pimpão e Brenner.

Fonte: Torcedores.com