Reforçado de jogadores que ficaram no banco de reservas na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo na véspera, o Botafogo sofreu um gol nos acréscimos e perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20.
O goleiro Diego vinha sendo o grande destaque do jogo, com duas excelentes defesas no início do segundo tempo e outra já aos 43′, mas acabou sofrendo o gol aos 48′, marcado por Danilo, numa bobeada geral da defesa alvinegra. No último minuto, o atacante Igor Cássio acabou sofrendo uma forte entrada do zagueiro e deixou o gramado chorando, sentindo fortes dores no joelho.
O Glorioso, comandado pelo técnico Eduardo Barroca, jogou com Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson, Jordan (Caio Alexandre) e Alison (Jonathan); Ezequiel (Amílcar) e Igor Cássio (Luca).
Como havia empatado o primeiro jogo (2 a 2 com o Coritiba no Nilton Santos), o Botafogo, atual campeão, caiu para a terceira posição do Grupo E, com um ponto. Coritiba e Atlético-PR dividem a liderança, com 6. O próximo jogo do Fogão será na terça-feira, dia 29, às 21h30, contra o Grêmio, no Estádio Nilton Santos, com transmissão do SporTV.