O Botafogo vive situação delicada dentro e fora de campo. Enquanto os dirigentes tentam conseguir dinheiro para pagar os salários atrasados, os jogadores buscam sair de perto da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros vão ter a semana livre para trabalhar visando o confronto deste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

O clube paranaense ainda cumpre punição pela briga de seus torcedores com vascaínos em Joinville, na temporada passada, e vão ter que atuar com portões fechados. O zagueiro Bolívar admitiu que o Botafogo pode vir a se beneficiar com a ausência da torcida adversária em Curitiba.

“Sinceramente, mesmo jogando fora de casa, é sempre muito gostoso quando tem o torcedor adversário. Na situação que a gente se encontra acaba sendo importante e melhora a comunicação dentro de campo. Sabemos da força da torcida deles e não tê-la acabará nos ajudando. A gente precisa somar e o nosso objetivo agora é o jogo contra o Atlético Paranaense. Vamos para conseguir uma vitória, mesmo jogando fora de casa”, disse o defensor.

Os botafoguenses estão uma posição acima da zona da degola na Série A do Brasileiro, com 13 pontos. Um revés na próxima rodada pode colocar a equipe carioca entre os quatro últimos.

Fonte: Gazeta Esportiva