A insatisfação de René Simões com o desempenho do Botafogo na partida contra o Bonsucesso, no último sábado, fez com que o treinador focasse seu trabalho na correção de alguns “detalhes” que o estão incomodando. Após o treino desta terça-feira, véspera da partida contra o Bangu, o comandante comentou a necessidade de aperfeiçoar alguns pontos da equipe.

— Conheço bem a equipe do Bangu. Vi o jogo que eles fizeram contra o Bonsucesso, assisti ao jogo contra o Fluminense e eles foram muito bem. Eles tiveram oportunidades mesmo com o goleiro se destacando. É uma equipe interessante. Mostrei alguns detalhes ao time e treinamos esses aspectos hoje (terça-feira). Mostrei a eles o que quero e espero que a equipe evolua — falou René durante entrevista coletiva.

Sobre a resposta dos jogadores após suas críticas, René não vê problemas em falar abertamente sobre os problemas apresentados em campo. Para o treinador, atletas profissionais tem de saber lidar com esta situação.

— Jogador profissional tem que saber lidar com isso. Qualquer empresa que você trabalha, a avaliação acontece o tempo todo. Você é avaliado diretamente, com alguém falando que você fez bem isso ou aquilo. No final do ano, se você não trabalhou bem, você é despedido. Trabalhamos desta forma — frisou.

O treinador não confirmou a volta de Jóbson aos relacionados da equipe. O atacante, ausência nos últimos dois jogos do Alvinegro, será reavaliado pelos médicos do clube para saber se tem condições de ser relacionado para o jogo desta quarta.

— Vamos ver a reação dele (Jobson). Treinou bem e me parece que está tudo bem. Se tiver o sinal verde do departamento médico, ele vai para o jogo — finalizou o treinador.

Em três jogos do Estadual, o Botafogo soma duas vitórias e um empate. Com sete pontos, o Glorioso é vice-líder pelos critérios de desempate.

Fonte: Extra Online