Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

04/04/26 às 21:00 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

01/04/26 às 19:30 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

3

X

2

Escudo Mirassol
MIR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

29/03/26 às 19:30 - Arena da Baixada

Escudo Athletico-PR
CAP

4

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Atual camisa 6 do Bota, Dankler quer usar número até fim da carreira: ‘Quero honrar’

Por: FogãoNET

Por falta de opção, quando chegou ao Botafogo, em julho, o zagueiro Dankler pegou a camisa de número 6. Com preferência pelo 3, à época usado por Antônio Carlos, que pouco tempo depois se transferiu para o São Paulo, o defensor não conhecia bem a história de Nilton Santos, maior ídolo do clube e que eternizou o número.

Quatro meses depois de ter chegado da Bahia, porém, Dankler disse – em entrevista ao LANCE!Net, logo após o anúncio do falecimento da Enciclopédia – que passou a se interessar pela história de Nilton e pelo lado mítico que envolvia o número que passou a usar às costas. Segundo ele, pela grandeza do ex-lateral-esquerdo e pela identificação que passou a ter com o número, até o fim da carreira, ele deseja permanecer usando-o.

– Usava a camisa 3 desde as divisões de base, mas aqui não pude usá-la. Mas passei a entender a grandiosidade deste número, que foi usado de maneira tão brilhante pelo Nilton Santos. Entendi o significado e o que ele representou para o nosso clube. Gostei e me identifiquei com este número. Gostei tanto que irei usá-lo até o fim da minha carreira. Agora, ainda mais por esta perda, quero honrar ainda mais esta camisa – disse o zagueiro.

Nilton Santos morreu aos 88 anos, em uma clínica na Zona Sul do Rio, onde estava internado desde o último sábado. Ele está sendo velado na sede do Botafogo e será enterrado às 16h, no Cemitério São João Batista. O ex-lateral-esquerdo, considerado o maior jogador da posição para muitos, jogou 16 anos pelo Botafogo, seu único clube. Pela Seleção Brasileira disputou quatro Copas do Mundo (1950, 1954, 1958 e 1962), sendo campeão nas duas últimas.

Comentários