O Botafogo realizou atividade nesta segunda-feira (09) com novidades. Se por um lado o zagueiro Joel Carli, que foi desfalque em jogo-treino contra o Bangu, esteve presente, outros dois nomes não participaram. Os atacantes Rodrigo Pimpão e Kieza foram ausências no treinamento em campo reduzido.

Não obstante, nenhum deles é motivo de preocupação da torcida. Assim como o defensor argentino, Kieza foi liberado para resolver problemas particulares. Rodrigo Pimpão, por sua vez, teve um leve torção no tornozelo direito na semana passada e será poupado de algumas atividades até sexta-feira (13). Ele fará exercícios diferenciados para estar à disposição contra o Corinthians, no dia de 18 de julho.

Ambos são considerados peças importantes no atual elenco alvinegro. Pimpão, que no ano passado chamou a atenção na disputa da Libertadores da América, ainda não repetiu em 2018 as mesmas atuação. Todavia, conta com o apoio do elenco, ainda que eventualmente tenha sido criticado por alguns torcedores.

Kieza, por sua vez, chegou no decorrer da atual temporada e rapidamente se tornou titular. Vestindo a camisa 9, ele é o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro com 5 gols marcados. Disputando vaga com Brenner, ele sabe que precisa mostrar jogo a jogo o seu valor.

Fonte: Torcedores.com