Ao contrário de Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, as equipes de menor investimento do Campeonato Carioca vão apresentando reforços e novidades já se preparando para o Estadual de 2017. O Bonsucesso apresentou três reforços, Romarinho, Schwenck e o goleiro Marcelo Carné, cria da Gávea.

Revelado na base do Flamengo junto com o lateral-direito Rafael Galhardo, o volante Luiz Antônio e o atacante Diego Maurício, o goleiro teve passagens pelo Duque de Caxias, Tombense (MG), Nova Iguaçu, Boavista e estava atuando no Brasília. Com 26 anos, Marcelo Carné mostrou confiança na classificação do Bonsucesso.

– Espero um campeonato de nível muito bom, os clubes estão cada vez mais se reforçando, tem alguns times galgando posições em campeonatos nacionais, o Volta Redonda acabou de subir para a Série C, então vai ser um campeonato de muito bom nível. Espero que a gente possa se classificar na seletiva, chegar nesse nível, e fazer do Bonsucesso um dos melhores times pequenos do campeonato – disse em entrevista para o site FutRio.

O goleiro falou ainda de como foi o primeiro contato com o elenco do Bonsucesso, e também do reencontro com outro reforço do time, o meia Romarinho, com quem atutou no Boavista.

– Tem algumas pessoas que eu já conhecia, já trabalhei com o Paulão, Romarinho, o próprio Schwenck é um cara que já rodou. Então esse período é muito importante, porque nós vamos ficar muito tempo juntos, mas até as vezes que as nossas famílias, então tem essa parte de adaptação. Pelo que eu pude sentir é uma rapaziada legal, boa de trabalho, todo mundo trabalhou sem reclamar, todo mundo quieto, trabalhando sério, então é isso que forma o alicerce para a gente colher os frutos lá na frente – disse.

Já Romarinho, falou dos motivos que o fizeram aceitar a proposta do Bonsuça, que será comandado pelo técnico Josimar.

– Vim para cá com o pensamento da gente classificar, para ajudar a equipe, não só eu, como meus companheiros que estão chegando. Tenho certeza que com toda a confiança que o professor depositou em mim, tenho certeza que temos tudo para dar certo e classificar – afirmou o meia de 25 anos.

Outro reforço do time é o experiente centroavante Schwenck, vice artilheiro da Série B do Estadual desse ano pelo Nova Iguaçu, com 11 gols. O ex-jogador do Botafogo revelou que tinha propostas de times de São Paulo, mas optou por disputar o Campeonato Carioca.

– Eu tinha umas propostas de São Paulo, mas hoje projeto de conquista estimula cada vez mais o jogador, então o Josimar me convidou, junto com o presidente, tenho amigos que estão jogando aqui também, então com certeza vai ser um trabalho forte, um trabalho sério, para que a gente possa levar o Bonsucesso a conseguir essa classificação.

A estreia do Bonsucesso no Campeonato Carioca será no dia 11 de janeiro, diante do Campos, fora de casa, em duelo válido pela primeira rodada da fase preliminar da competição.

Fonte: Torcedores.com