Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Autor de golaço, Daniel é mais um das divisões de base do Botafogo a despontar

0 comentários

Compartilhe

Aos 20 anos, Daniel é exemplo do bom trabalho de base realizado pelo Botafogo nos últimos anos. Casos já exemplificados por Vitinho, hoje no CSKA Moscou, e Dória, muito próximo de se transferir para o futebol francês. Aos poucos, no entanto, Daniel começa a ganhar espaço. Sem Carlos Alberto, lesionado, o meia brilhou diante do Santos com um golaço de fora da área.

Lançado pelo técnico Oswaldo de Oliveira em 2013, o garoto mostrava timidez ainda no início de 2014, quando disputou vários jogos do Campeonato Carioca sob o comando de Eduardo Húngaro. Sem muita experiência, chegou a travar na hora de conceder entrevista no fim de um jogo a um canal de tv. Mas o garoto mostrou que está, sim, solto com o chute de fora da área que não foi páreo para o goleiro Aranha. E agora até dá conselhos à equipe.

“Consegui acertar um belo chute, está de parabéns a equipe pela maneira que jogou. O desafio é manter a regularidade para subir no campeonato”, disse Daniel.

A crise financeira avassaladora que está no Botafogo no dia a dia atrapalha, claro. E talvez até jogadores mais jovens, como o próprio Daniel, ainda sem participar da elite financeira do futebol brasileiro. Mas o garoto, esperto, parece tirar isso de letra.

“Estamos todos concentrados exclusivamente dentro de campo, sabendo dos problemas extracampo, mas só vamos melhorar conseguindo vitórias. Temos de focar dentro de campo”, disse Daniel.

O garoto pode ser aposta novamente do técnico Vagner Mancini no jogo de quarta-feira, contra o Ceará, no Castelão, na Copa do Brasil. O Botafogo perdeu o primeiro jogo por 2 a 1 no Maracanã e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas.

Comentários