Sob forte chuva no Nilton Santos, o Botafogo venceu o Defensa Y Justicia (ARG), por 1 a 0, no último minuto de jogo. Aos 48 do segundo tempo, Erik deu um drible no zagueiro Barboza e mandou a bola no ângulo e selou a vitória do time na estreia na Copa Sul-Americana, quando a partida se encaminhava para um empate sem gols. Após o apito final, o destaque da partida exaltou o empenho dos companheiros de buscarem o resultado até o fim.

– Primeiramente, quero agradecer a Deus pela oportunidade de exercer o meu trabalho com saúde e aos meus companheiros pela luta dentro de campo. Foi um jogo difícil, com a cara do Botafogo. Lutamos até o fim e fomos premiados com o resultado, que nos dá um pouco mais de tranquilidade para trabalhar para o próximo jogo e para a próxima competição, a Copa do Brasil. Estou muito feliz pelo gol – disse o atacante, em entrevista ao canal DAZN.

A partida de volta contra o Defensa y Justicia está marcada para o dia 20, na Argentina. O time de Zé Ricardo tem a vantagem do empate ou uma derrota por até um gol de diferença. Em caso de vitória dos argentinos por 1 a 0, a decisão da vaga será nos pênaltis.

O Alvinegro volta a campo contra o Campinense, no próximo dia 13, em Campina Grande (PB),pela Copa do Brasil. .

Fonte: Terra e DAZN