Luiz Fernando chegou ao Botafogo credenciado pelas boas atuações com a camisa do Atlético Goianiense na temporada passada, passou pelo período de adaptação e segue em evolução com a camisa alvinegra. Liderança técnica da equipe, o jovem de 22 anos balançou a rede em seis oportunidades até aqui, sendo três deles marcados em clássicos contra Vasco(2) e Flamengo. Suspenso da última rodada pelo terceiro cartão amarelo, Luiz Fernando terá o reencontro contra o Flamengo, agora pelo Campeonato Brasileiro, sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos. O Jogador relembrou o gol que classificou o Glorioso para final do Campeonato Carioca, conquistado pelo Alvinegro, e também falou sobre o atual espírito da equipe para reagir na reta final da competição nacional.

– Foi um dos meus momentos mais marcantes com a camisa do Botafogo, aquele gol… Espero voltar a fazer esse feito contra eles e ajudar o Botafogo a sair vitorioso. Serão três pontos muito importantes para a nossa moral e também na tabela. Sabemos que o clássico é decidido no detalhe e que será um jogo muito difícil. Fizemos uma excelente partida contra o Corinthians, criamos oportunidades de gol e saímos com a vitória. Isso dá uma moral para o time e vamos trabalhar nesses dias antes do jogo bem concentrados para sairmos com a vitória no sábado – disse Luiz Fernando.

Natural de Tocantinópolis, no Tocantins, o jovem Luiz Fernando já não é mais o mesmo menino tímido do início. Ainda reservado, o meia-atacante está entrosado com os companheiros e funcionários do Glorioso, mais confiante em campo e espera retribuir cada vez mais em campo a confiança depositada em seu futebol.

– Chegar no Botafogo foi um sonho. Sempre sonhei em jogar num clube grande, disputar competições internacionais. No começo tive aquela dificuldade de adaptação, da cidade, do clube grande. Isso dificultou um pouco para me adaptar, sofri um pouco, mas depois fui adquirindo confiança, também da parte da torcida e dos meus companheiros. Esse foi o ponto que me ajudou a subir de patamar para ajudar o Botafogo. Espero continuar fazendo esse belo trabalho pelo clube, melhorando a cada jogo e sempre querendo mais para colocar o Botafogo no seu devido lugar, que não é nessa parte da tabela que estamos – declarou.

O Botafogo ocupa a 14ª colocação no Campeonato Brasileiro com 38 pontos somados e terá um duro adversário pela frente. Luiz Fernando falou sobre o momento da equipe na temporada e dos esforços necessários para seguir subindo degraus na tabela.

– Sabemos que essa reta final vai ser muito importante para a gente, vai decidir tudo e já no clássico vamos mostrar a nossa vontade. Entramos em todos os jogos para vencer, mas deixamos chegar nessa situação e cabe a nós fazermos grandes partidas para que possamos sair dessa situação e buscarmos coisas maiores, já que o campeonato está muito embolado. Isso pode acontecer e vamos trabalhar firme para isso – finalizou.

A torcida alvinegra será maioria nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos, com apenas 10% dos ingressos para a torcida do Flamengo. O esquema de segurança para a partida está reforçado.

Fonte: Site oficial do Botafogo