Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

14/01/26 às 00:00 - A definir

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Autor do gol contra o Sport, Fernandes comemora sequência na equipe titular

Por: FogãoNET

A primeira vitória no Campeonato Brasileiro ainda não veio, mas alguns jogadores têm o que comemorar. Autor do gol de empate contra o Sport, domingo, em Recife, Fernandes vibra com a sequência como titular, nos últimos quatro jogos, e reverencia seu bom momento a serviço de Ricardo Gomes. No esquema com três volantes, ele ganhou maior liberdade e tem ajudado o time. Perguntado se ele se vê como titular, Fernandes deixou a modéstia de lado.

“Olha, acho que sim. Venho de quatro jogos seguidos. Mas não há titular absoluto, tem que manter uma evolução. Agora é manter uma sequência boa para permanecer na equipe”, analisou, em coletiva.

Com faro de gol e comprometimento tático, Fernandes conquista seu espaço e, por tabela, a confiança do treinador. Por isso, o jovem nem esconde a satisfação por balançar a rede, algo que não é muito comum para ele.

“Sempre busco estar dentro da área, para, caso sobre uma bola, eu estar bem posicionado. Até brincaram comigo falando que o gol foi uma ‘promoção’ para mim. Tive chance de fazer outro no segundo tempo, mas o goleiro acabou abafando”, declarou o volante, sorrindo.

O Botafogo iniciou hoje a preparação para o jogo contra o Atlético-PR, amanhã, em Juiz de Fora. Ontem, em General Severiano, os titulares realizaram treino regenerativo na academia, enquanto os reservas foram a campo para atividade de finalização. O lateral Diogo Barbosa correu em volta do gramado e inicia sua transição após se recuperar de uma lesão. Mesma situação de Airton.

O técnico Ricardo Gomes tem apenas uma preocupação para enfrentar o Furacão. Substituído durante a partida contra o Sport, o zagueiro Joel Carli será reavaliado hoje para saber a gravidade de sua lesão na coxa direita.

Comentários