Com status de herói da classificação do Botafogo à final do Estadual, o atacante Ribamar monopolizou as atenções, nesta segunda-feira, em General Severiano. Munido da timidez de quem ainda tenta se habituar a câmeras e microfones, ele revelou ansiedade pela estreia no Maracanã:

– É um sonho jogar lá. Ainda mais em uma final de Estadual.

E, por falar em sonhos, Ribamar não deve ter experimentado muitos deles esta noite. O atacante mal conseguiu dormir depois de marcar seu terceiro gol na competição – o terceiro sobre o Fluminense.

– Fiquei emocionado, com a adrenalina lá no alto. Fui dormir muito tarde – conta o atacante, que já convive com o assédio nas ruas: – Há cinco meses, estava sendo eliminado da Copa São Paulo. Hoje, estou na final. É muito bom receber os agradecimentos dos torcedores.

No dia seguinte à vitória alvinegra, apenas os reservas foram a campo. Os titulares ficaram na academia para um trabalho regenerativo.

Porém, antes do primeiro jogo da final do Estadual, o Botafogo tem uma decisão pela frente na Copa do Brasil. Na quinta-feira, recebe o Coruripe-AL, em Los Larios. Como venceu o primeiro confronto por 1 a 0, o Alvinegro precisa apenas de um empate para avançar à segunda fase.

Fonte: Extra Online