Com os trabalhos de pré-temporada já iniciados, o Ceará corre para montar o elenco que vestirá a camisa do time em 2016. O próximo reforço deverá ser o atacante Ronaldo. Vice-artilheiro na Copa do Brasil pelo Ituano, o jogador possui vínculo com o Yokohama, do Japão, e deverá vir por empréstimo.

“Estamos tratando das negociações com o Ceará. Eu e o Ronaldo queremos que dê certo. Não sei quando iremos resolver, porque ele tem vínculo com um time japonês, mas espero que seja logo”, afirma Marco Faldini, empresário do atleta.

Ronaldo foi revelado pelas categorias de base da Portuguesa e, ao longo da carreira, defendeu o Guarani-SP e o Joinville. mas ganhou destaque na excelente campanha do Ituano na Copa do Brasil, na qual foi vice-artilheiro, ao lado de Ricardo Oliveira, com seis gols. Após a eliminação do time paulista na Copa, defendeu o Botafogo na Série B.

O Ceará informou, na tarde da última segunda-feira, 4, que deverá anunciar um atacante e um meia ainda nessa semana. Com Ronaldo na lista, o meia poderá ser Felipe, que defende o Atlético-PR,

Fonte: O Povo