O técnico Paulo Autuori classificou a atuação do Botafogo no empate com o Santos em 0 a 0 neste domingo pelo Campeonato Brasileiro como “razoável”. O treinador citou a utilização de peças que não vinham sendo titulares como Fernando, Rentería e Davi Araújo na equipe mesclada que usou em virtude dos confrontos pela Copa do Brasil e ressaltou a coragem de rodar o elenco.
– Não foi surpresa, a equipe que entrou jogou junto pela primeira vez, fez um primeiro tempo interessante, com algumas possibilidades de gol, mas no segundo perdemos um pouco, o que pra mim é normal. Se ver a rodada de ontem, essas equipes que estão em sequência… O Santos tem uma equipe trabalhada já há algum tempo – afirmou Autuori, completando:
– Entramos hoje com Davi, Rhuan, Rentería, temos que fazer com coragem e sem receio. Não temos um grupo tão grande em termos de quantidade. Se não tivermos confiança naquilo que temos que fazer, vamos ficar receosos. Não podemos ter receio. Fizemos um jogo razoável em termos gerais.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Vasco, no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, em São Januário. No primeiro jogo, vitória do Glorioso por 1 a 0.