Auxiliar defende estilo ofensivo de Vitinho e o vê como titular

Compartilhe:

Com a saída de Fellype Gabriel, o técnico Oswaldo de Oliveira se viu sem um jogador que desempenhava um papel tático importantíssimo em sua equipe. Agora, a vaga está aberta, mas o treinador já deu indícios de que Vitinho largou na frente para conquistar o espaço deixado por Fellype.

Para Jair Ventura, o garoto criado na categoria de base alvinegra tem tudo para se firmar no time titular. Basta mostrar a mesma obediência tática do ex-camisa 11.

– Como o Oswaldo sempre deixa claro, no Botafogo nenhum jogador é absoluto. O Vitinho tem plenas condições de desempenhar a função que o Fellype Gabriel sempre fez com tanta perfeição. Para isso, é necessário ter obediência tática e aprender a recompor quando o time perde a bola – disse o auxiliar técnico alvinegro.

Além de Vitinho, Oswaldo tem Renato e Andrezinho como postulantes à vaga de Fellype Gabriel, agora no Sharjah FC (EAU). Além da determinação para ajudar o time sem a bola, a revelação alvinegra tem o estilo ofensivo a seu favor. Às vezes criticado por driblar demais, o jogador é defendido por quem o conheceu de perto desde que chegou ao clube em 2008, além de ter sido seu treinador nos juniores.

– Penso como o Oswaldo, que defende o estilo ofensivo do Vitinho. Temos um jogador de característica de dribles e pode definir uma partida em uma arrancada. Não podemos tirar isso dele. Não temos jogadores assim, o futebol está muito nivelado. Individualmente temos poucos jogadores que fazem isso. Mas é o seguinte: fez a jogada dele, não deu certo? Volta e ajuda o time. Não dá para perder a bola e colocar a mão na cintura e ficar parado – afirmou Jair Ventura.

Fonte: Lancenet!

Comentários