Avisado pelo Botafogo, Corinthians aguarda para decidir futuro de Emerson Sheik

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O futuro de Emerson Sheik virou uma incógnita depois do anúncio da rescisão de contrato no Botafogo. Detentor dos direitos do atacante, o Corinthians foi avisado na manhã desta sexta-feira pelo clube do Rio de Janeiro sobre a saída do atleta e aguarda agora para decidir o que fazer.

Emerson, que tem vínculo com o Timão até meados de 2015, estava emprestado ao Botafogo desde abril. No início, o clube paulista pagava metade do salário do atacante. Porém, a situação mudou com a ida de Lodeiro para o elenco de Mano Menezes. Como parte do pagamento pela contratação, o Corinthians passou a arcar com os rendimentos de Sheik de maneira integral. Assim, seguirá pagando normalmente os salários do atacante, como já vinha fazendo.

A dúvida agora é em relação à rotina de Emerson. Mesmo avisado, o Corinthians ainda aguarda toda a parte burocrática ser definida entre o Botafogo e o atacante, que não pode mais defender o Timão nesta temporada, pois excedeu o número de partidas pelos cariocas.

Além disso, a presença de Mano Menezes no Corinthians inviabiliza até mesmo a reintegração de Emerson ao elenco apenas para treinar, pois, na época em que saiu do clube, o herói da Copa Libertadores de 2012 fez duras críticas ao treinador.

A expectativa é de que a situação do atacante comece a ser resolvida na próxima semana, depois que o atleta definir suas prioridades. Existe a possibilidade de o jogador treinar em horário separado do restante do grupo corintiano.

Notícias relacionadas