Se o Botafogo teve clássico neste domingo antes do jogo pela Copa Libertadores, seu adversário, o Barcelona-EQU, também teve. A equipe encarou seu arquirrival Emelec, no Estádio George Capwell, em Guayaquil, apenas com torcida do time local, e perdeu por 1 a 0. Ao contrário do Glorioso, o Barcelona usou a grande maioria de seus titulares.

O técnico uruguaio Jorge Guillermo Almada jogou com Banguera; Gómez, Álvarez, Mena e Pineida; Gabriel Marques (Ariel Nahuelpán), Oyola (Minda) e Damián Díaz (Castillo); Esterilla, Caicedo e Jonatan Alvez. O artilheiro Ariel Nahuelpán, titular na Libertadores, entrou apenas no segundo tempo. Camisa 10 no clássico, Damián Díaz está fora do jogo contra o Botafogo, suspenso.

O Barcelona jogou com um homem a menos desde os 19 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Jonatan Alvez foi expulso. O gol da vitória do Emelec saiu aos 15 minutos do segundo tempo, com Marlon de Jesus. Com a derrota, o Barcelona caiu para a sétima colocação do Campeonato Equatoriano, com 12 pontos. O Emelec é o vice-líder, com 22.

Fonte: Redação FogãoNET