A questão do Botafogo na derrota para o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, foi a posse de bola e falta de eficiência. Após a partida deste sábado, o estreante no comando técnico do clube alvinegro, Eduardo Barroca afirmou que a equipe precisa transformar o domínio da bola e gols.

– Teve o lance do Erik no começo do jogo, Pimpão e Cícero tiveram chances no primeiro tempo. No segundo, o Cícero chutou de fora. No início do segundo tempo, tivemos um lance em que o Pimpão roubou e tocou para trás. Tivemos a falta do Léo Valencia. Mas concordo que, pelo controle de jogo que tivemos por trás, a quantidade de chance criadas não foi a que esperávamos.

– No segundo tempo, a gente também controlou bastante. Acho que o grande exercício de preparação para os próximos jogos é conseguir transformar essa coragem e esse controle de jogo em mais oportunidades de gols – afirmou.

O treinador também comentou sobre a a sequência de jogos da equipe carioca. Eduardo Barroca salientou que fará alterações para os duelos posteriores:

– É fazer os ajustes do que o jogo nos trouxe de problema e conseguir colocar em prática contra o Bahia. Tenho certeza que, da forma que os jogadores estão trabalhando e se dedicando, inconformados com o resultado, tenho certeza que a gente vai conseguir reverter – concluiu.

Agora, a comissão técnica e jogadores já pensam na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Botafogo medirá forças com o Bahia, às 20h, no Nilton Santos, na quinta-feira.

Fonte: Terra