O Botafogo perdeu para o Grêmio por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro não conseguiu ter um bom desempenho na partida. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Barroca ressaltou a qualidade do Grêmio, admitiu que o Botafogo fez um dos piores jogos da competição e destacou que conta com todos jogadores do elenco.

“Coletivamente, a gente não foi bem. Não tem culpado. Cobrei no intervalo que o Diego saísse da referência dos dois zagueiros e saísse pra se tornar um quarto jogador no meio. Surtiu certo efeito, mas não foi suficiente pra gente vencer. Competição sempre aberta entre eles para oportunidade em jogos. Temos uma temporada volumosa, muitos ainda terão chances. Conto com todos que estão treinando”, ressaltou Barroca.

O Botafogo terá um período de folga e depois treinamentos durante a Copa América até a volta do Campeonato Brasileiro. O técnico Eduardo Barroca comentou um pouco sobre esse tempo sem partidas oficiais e acredita que a equipe irá corrigir os erros.

“A gente já está com um planejamento desse período todo. Alguns jogadores vão retornar antes. E a gente vai ter um período de três semanas sem foco em jogos oficiais. A gente tem muita coisa para ajustar coletivamente, relacionado à pressão, compactação, padrão coletivo de movimentações, jogadas ensaiadas, bolas paradas. Eu dividi na minha cabeça o campeonato em quatro quartos e hoje fechamos o primeiro… Tenho bastante confiança que vamos aproveitar esse tempo na melhor forma e crescer tecnicamente para que um nível que a torcida do Botafogo se identifique”, disse Barroca.

Com a pausa do Brasileirão para a Copa América, o Botafogo volta a campo para a competição no dia 14 de julho, contra o Cruzeiro.

Fonte: Super Rádio Tupi