A decisão por uma nova mudança no comando técnico do Botafogo gerou insatisfação nos jogadores, a ponto de Honda desabafar via Twitter. No entanto, a solução encontrada foi aprovada pelo elenco: Eduardo Barroca, que volta pouco mais de um ano após ter sido demitido, em outubro do ano passado.
Barroca teve seu nome descartado pela cúpula alvinegra na época em que o Botafogo trouxe Ramón Díaz. Os dirigentes queriam um treinador mais experiente. Agora, com mais uma mudança, a escolha foi por um treinador que conhece o clube e os jogadores, topasse o desafio e viesse dentro de uma realidade financeira.
Segundo o “GE”, a diretoria botafoguense considerou outros nomes antes de optar por Barroca: Lisca, do América-MG, Marcelo Chamusca, que recém chegou ao Fortaleza, e Mauricio Barbieri, do Red Bull Bragantino. No entanto, todos estão empregados e demandariam um gasto financeiro.
Eduardo Barroca assinará contrato até o fim do Campeonato Brasileiro e chega neste sábado para comandar o Botafogo. A estreia será logo no clássico contra o Flamengo, sábado que vem, dia 5, no Estádio Nilton Santos.