A vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Maracanã, foi a terceira seguida da equipe comandada por Eduardo Barroca. Os três pontos deste clássico, inclusive, deixaram o time colado na liderança do Campeonato Brasileiro. O planejamento alvinegro vem sendo colocado em prática, ponto que foi destacado pelo treinador em entrevista coletiva depois da partida. Barroca exaltou a satisfação pelo momento e lembrou que todo desempenho é fruto dos treinamentos realizados.

– Percebi que tínhamos um potencial de começar forte a competição ao ver a reação dos jogadores, a dedicação e empenho após a derrota para o São Paulo. Nossa meta ainda é começar bem, temos desafios duros até a nona rodada. Precisamos focar na recuperação dos jogadores, dar condição a todos eles na semana cheia. Jogar assim até a nona rodada, com muita entrega, dedicação. Sabendo que isso só está acontecendo pelo esforço dos jogadores, por como estão se dedicando – afirmou o treinador, completando:

– Acho que tivemos oportunidades de gol. No primeiro tempo a chance do Diego Souza no início. No segundo tivemos chances claras. O hábito coletivo vai gerar o maior repertório para a criação de jogadas. O gol deste sábado nós treinamos na sexta. Treinamos preenchimento de área e colocamos em prática com o Alex. Repetição e treinamento. Antes do gol do Alex, o Erik tinha tido uma chance clara. Acho que jogamos uma grande partida diante de um adversário forte e um grande treinador. Foi um jogo muito difícil, precisamos usar outros repertórios, mas saímos felizes e satisfeitos, com a terceira vitória seguida. Objetivo principal era competir e vencer.

Com a vitória, o Botafogo chegou a nove pontos, ficando em segundo lugar no Campeonato Brasileiro, atrás do Atlético-MG pelo saldo de gols. Pela competição, os comandados de Eduardo Barroca voltam a campo no próximo fim de semana, quando visitará o Goiás.

Fonte: Terra