O Botafogo até saiu na frente do Flamengo, na tarde deste domingo no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a equipe Alvinegra acabou sendo derrotada por 3 a 2 e chega a cinco partidas sem vencer na temporada.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Eduardo Barroca fez críticas à arbitragem de Raphael Claus, considerado um dos melhores árbitros do país. Segundo o treinador, Claus poderia ter atitudes diferentes em três lances cruciais na partida.

– Eu não costumo falar de arbitragem, mas hoje as coisas não correram bem. Na beira do campo, não tive há menor dúvida que era pro Cuéllar ter sido expulso pelo carrinho por trás no Marcinho. Teve também o lance do Rafinha no Luiz Fernando, que poderia ter recebido o segundo cartão amarelo. Outro lance que ele poderia ter revisado foi a mão na bola dentro da área. Sou homem de assumir minhas responsabilidades, mas a arbitragem do Raphael Claus, de acordo com o nível dele, deixou muito a desejar – reclamou o treinador.

Barroca também aproveitou para pontuar os aspectos positivos da equipe na partida, que voltou a marcar gols após quatro jogos e poderia ter saído do Maracanã com um resultado positivo.

– Eu quero exaltar a atuação e espírito da nossa equipe hoje. Tivemos uma atitude muito boa no início da partida, abrimos a vantagem e a bola parada funcionou muito bem.  Pressionamos o Flamengo e poderíamos ter chegado ao segundo gol, quando a partida ainda estava em 1 a 1. Com certeza vamos aproveitar essa nossa atitude. Sabemos que nossa torcida está entristecida com os resultados recentes, mas ela reconhece quando temos essa entrega. Eles nos apoiaram muito hoje. Só tenho a agradecer – afirmou.

Agora o Botafogo vira a chave e passa a concentrar na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira, a equipe enfrenta o Atlético-MG, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida, o Glorioso acabou sendo derrotado por 1 a 0.

– Temos um grande desafio pela frente, mas não tenho dúvidas que faremos uma excelente partida contra o Atlético-MG, se mantivermos essa atitude. Na primeira partida, o resultado não veio, mas o jogo ficou aberto. Temos totais condições de buscar a classificação – concluiu Eduardo Barroca.

Fonte: Terra