Como já é de praxe, Eduardo Barroca não escondeu a equipe titular do Botafogo, cuja próxima missão será internacional. Na véspera do confronto diante do Sol de América, pela Copa Sul-Americana, o treinador confirmou quem atuará por um vaga na terceira fase e falou dos desafios no Nilton Santos.

– Entendo esse jogo como um de 180 minutos. Passei para os jogadores que jogamos o primeiro tempo. É como se fosse iniciar o segundo tempo de um jogo normal com uma vantagem que temos. Precisamos entrar muito atentos. Nesse tipo de jogo é fundamental começar ativo, ligado, de forma agressiva, para trazê-lo da forma que interessa pra nós. Quem sabe trazer uma vantagem para o intervalo e ficar numa situação mais confortável, porque a gente sabe que é muito difícil ter conforto em um jogo internacional – comentou Barroca, em entrevista coletiva concedida nesta terça, logo após o treino.

⬇ Não vai ao Nilton Santos? Garanta a transmissão de Botafogo x Sol de América ao vivo por 30 dias de graça. Cadastro e cancelamento em 1 minuto! ⬇

Link ao vivo para assistir Botafogo x Sol de América pela Copa Sul-Americana

O comandante alvinegro respondeu a respeito do bons números do Botafogo no Rio, sob o seu comando. Em três jogos até agora, todos pelo Campeonato Brasileiro, sendo dois no Nilton Santos e um no Maracanã, o aproveitamento é de 100%. Barroca também convocou o torcedor:

– No Rio, desde a minha chegada, a gente venceu o Bahia e a Fortaleza. Mesmo com o Fluminense como mandante, vencemos. Me sinto muito bem de trabalhar nesse estádio e vejo que a equipe se sente muito bem. A torcida sempre apoia, incentiva, e isso na minha opinião faz a diferença.

– Estou com uma alta expectativa pelo apoio da torcida. Ela joga junto, incentiva, e isso na minha opinião faz a diferença. Vai ser um fator muito importante para alcançarmos a classificação.

A equipe de Eduardo Barroca virá a campo com Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Erik, Luiz Fernando e Diego Souza. Como o Botafogo venceu na ida por 1 a 0, no Paraguai, joga por um empate no Niltão. O duelo inicia às 19h15 (de Brasília) desta quarta.

Fonte: Terra