Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Barroca admite desequilíbrio nas competições internas do Botafogo: ‘Marcelo e Kanu eram os reservas ano passado’

Por: FogãoNET

Eduardo Barroca - Botafogo TV
Reprodução/Botafogo TV

Estudioso do futebol, o técnico Eduardo Barroca classificou a falta de competitividade interna como um dos problemas do Botafogo desde que retornou ao clube. O elenco desequilibrado, com muitas opções para alguns setores e pouquíssima para outros, foi apontado como um do principais empecilhos para um melhor rendimento da equipe no Brasileirão.

– Trabalho muito em cima de competição interna, e é muito claro que temos desequilíbrios nas nossas competições internas. Por exemplo, no passado tínhamos uma dupla de zaga, Carli e Gabriel, que não está mais no clube e Marcelo (Benevenuto) e Kanu eram os reservas. Hoje os dois são protagonistas, e quando olham no retrovisor veem jogadores muito jovens competindo com eles – observou Barroca, em entrevista à Rádio Globo.

– Esse enfraquecimento da nossa competição interna é um dos motivos para que eu esteja o tempo todo tentando deixar isso vivo dentro do nosso grupo – completou.

Questionado sobre as perdas dos atacantes Luiz Fernando e Luis Henrique no meio do ano – o primeiro foi emprestado ao Grêmio e o segundo negociado com o Olympique de Marselha -, o técnico do Botafogo concordou que a competição interna que tanto preza estaria fortalecida com a presença dos dois no elenco.

– Eu não estava aqui no momento em que eles saíram, então não seria justo dar uma opinião do que isso causou na equipe, não sei qual era o desejo dos jogadores, se naquele momento tinha possibilidade de repor… Mas se eu parto do princípio de ter uma competição interna forte e estamos falando de dois jogadores de nível muito bom, eles estando aqui teríamos com certeza uma competição interna mais forte do que temos hoje – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo

Comentários