O técnico Eduardo Barroca concedeu entrevista coletiva após a vitória do Botafogo sobre o Vasco na manhã deste domingo no Estádio Nilton Santos. O comandante alvinegro avaliou a vitória de seus comandados por 1 a 0 e lembrou que a sequência de jogos vem sendo desgastante para o elenco e classificou o resultado no clássico como muito importante, por conta de alguns fatores adversos.

“Em duas semanas, fizemos o nosso quinto jogo, o Vasco tinha feito apenas três. Do jogo de quarta-feira pro jogo de hoje, foi o período que eu menos trabalhei. A gente vinha num desgaste muito grande, foi muito importante a vitória de hoje. A gente ganhou o quinto jogo no segundo tempo, toda comissão técnica vem se dedicando muito pra isso”, comentou.

O treinador também fez questão de ressaltar o alto nível de atuação do goleiro Gatito Fernandez, que mais uma vez fez boas defesas e contribuiu consideravelmente com a vitória alvinegra. Barroca destacou a identificação do goleiro paraguaio com o clube.

“Preciso dar meus parabéns ao Gatito, pelo número de jogos, pela convocação. Estou realmente impressionado com o nível dele. A parte defensiva do Botafogo tem se comportado muito bem. O Gatito tem identificação com o clube e eu gosto disso. Estou tendo a honra de trabalhar com um dos melhores goleiros que se tem por aí, sem dúvida alguma”, encerrou.

Fonte: Rádio Tupi