O Botafogo terá, pelo menos, três mudanças contra o São Paulo, no próximo sábado, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Lesionados desde o começo da semana, Alex Santana e Joel Carli, por problemas físicos, e Diego Souza, por pertencer ao Tricolor e o Glorioso não ter como pagar a multa para colocá-lo em campo, estão fora.

A boa notícia fica por conta do retorno de Gilson, que não jogou contra o Ceará, na rodada anterior, por uma lesão. O lateral-esquerdo treinou normalmente durante a semana e está confirmado no time titular. Eduardo Barroca explicou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, no Estádio Nilton Santos, palco da partida, sobre as situações do elenco.

– Carli e Alex estão fora, problemas físicos. O Gilson se recuperou, treinou durante a semana, e vai para o jogo normalmente. Dos jogadores que não estão aptos, apenas Carli, Alex Santana e Diego Souza, pela questão contratual com o São Paulo – afirmou.

Eduardo Barroca não escondeu que os três atletas serão ausências sentidas, mas prefere confiar em que pode assumir uma vaga na equipe titular do que lamentar quem não poderá estar em campo. Para o lugar de Carli, Marcelo Benevenuto deve iniciar; no de Alex Santana, a vaga deve ser preenchida por Gustavo Bochecha. O espaço de Diego Souza é o que mais traz dúvidas ao técnico, que já afirmou ter três opções diferentes.

– Fazem muita falta. Todos os jogos que a gente puder contar com todo mundo vai ser sempre muito bom. Diego e Alex são decisivos, tem números expressivos na competição. O Carli é nosso capitão, uma liderança dentro de campo, é um cara que traz números positivos, mas não tenho hábito de lamentar quem está fora. Vou dar confiança em quem vou colocar para jogar. Confio no meu grupo e no que eles estão trabalhando. Esse tipo de situação pode ser uma oportunidade para quem não tem muito tempo de jogo e mostrar que pode lutar por um espaço na equipe titular – completou.

Alex Santana sofreu uma lesão no segundo tempo da partida contra o Ceará e deixou a Arena Castelão de muletas e com uma bota ortopédica. Apesar da recuperação do meio-campista ter sido expressiva desde então, o camisa 10 ainda não possui condições de jogo.

Fonte: Terra