Neste domingo (11 de agosto), o Botafogo recebeu o Athletico-PR no Estádio Nilton Santos pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro e saiu de campo com uma vitória de virada por 2 a 1. Depois de entrar na segunda etapa, o atacante Lucas Campos foi um dos destaques da partida. Após a partida, o técnico Eduardo Barroca revelou que pediu para a diretoria a reintegração do atleta ao elenco alvinegro depois de sua volta por empréstimo e o elogiou.

“Lucas é um jogador que conheço muito bem, jogou comigo três anos na base. Tem muita velocidade, é jovem e promissor. No processo de transição da base para o profissional, o jogador joga muito na base, sempre foi protagonista, mas no profissional a competição é outra. Botafogo fez a coisa certa, botou ele para rodar. Quando voltei, pedi para ele voltar. Gosto dele, confio e tem muito a crescer. Entrou muito bem no jogo, já tinha entrado muito bem contra o CSA. Fico feliz”, disse o treinador.

Com o resultado, a equipe carioca assumiu a sétima colocação do Campeonato Brasileiro, encostando em Corinthians e São Paulo, com dois pontos a mais. O Furacão, por sua vez, foi ultrapassado pelo Bahia e caiu para a 11° posição.

Na próxima rodada, ambas as equipes entrarão em campo no sábado. Às 17h, o Botafogo joga em Itaquera contra o Corinthians. O Athletico joga às 19h, contra o Atlético-MG na Arena da Baixada.

Fonte: Fox Sports