Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

04/12/25 às 19:30 - Mineirão

Escudo Cruzeiro
CRU

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Barroca estuda recuar Diego Souza para o meio do Botafogo

Por: FogãoNET

Barroca estuda recuar Diego Souza para o meio do Botafogo
Thiago Ribeiro / Botafogo

O Botafogo tem se caracterizado no Campeonato Brasileiro por ser um time que trabalha muito bem a posse de bola e sabe valorizá-la. Porém, também está sendo muito criticado pelo fato de não conseguir criar jogadas e agredir os adversários. Para muitos, se não fosse isso teria conseguido ganhar alguns jogos, como no último domingo, quando empatou sem gols com o Cruzeiro em Minas Gerais.

O técnico Eduardo Barroca vem procurando alternativas para conseguir melhorar este poder de criação e, por consequência, poder de fogo do time. Uma das opções do treinador, que vem sendo analisada com muito carinho, é recuar Diego Souza para o meio-de-campo. O ex-jogador de Sport e São Paulo tem sido uma referência no ataque, porém, como a bola não costuma chegar, sequer tem sido notado em campo.

Não será nenhuma surpresa se Diego Souza aparecer no meio na partida deste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Santos no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 11ª rodada do Brasileirão. Neste caso, muito provavelmente Erik e Victor Rangel, que ganharia uma oportunidade entre os titulares, formariam a dupla de ataque. Neste cenário, a dúvida é como ficaria a composição do restante do meio. Cícero, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando formaram o setor contra a Raposa. O último foi substituído por passar mal e pode ser o sacado da vez.

Nesta sexta-feira os jogadores do Botafogo vão treinar na parte da tarde. Na atividade Barroca deverá definir a escalação que vai utilizar contra o Santos. Com 16 pontos conquistados, o Glorioso defende a sua permanência no G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários