Leo Valencia no lugar de Gustavo Bochecha e Gilson de volta em substituição a Jonathan. Essas serão as alterações do Botafogo para o duelo desta quarta-feira contra o Sol de América, às 19h15, no Paraguai, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Após o treino realizado no CT da Conmebol, em Luque (PAR), nesta terça, o técnico Eduardo Barroca confirmou as duas mudanças e explicou:

– O Leo vem treinando muito forte desde quando cheguei. Teve oportunidade de entrar e entendi que entrou bem. Jogador de nível internacional, de nível de seleção. Está trabalhando muito duro. Merece essa oportunidade. Pode fazer um terceiro atacante pelo lado esquerdo ou quarto homem de meio campo. Boa finalização de média e longa distância. Tem minha confiança para começar e fazer uma boa partida – disse, falando sem seguida de Gilson:

– O Gilson jogou contra Bahia e Fortaleza. Vinha muito bem. Infelizmente, teve um desconforto na panturrilha. Não jogou contra o Fluminense e agora retoma. Jogador que tem muita experiência. De imposição física, também. Apostamos que possa dar conta também.

O Botafogo, desta maneira, deve ir a campo com Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Gilson; Cicero, João Paulo e Alex Santana; Leo Valencia, Erik e Diego Souza. lateral-direito Marcinho, suspenso por dois jogos pela Conmebol, e o atacante Rodrigo Pimpão, com uma torção no tornozelo esquerdo, são desfalques.

Fonte: Redação FogãoNET e Globoesporte.com