Profissional identificado com o Botafogo, o técnico Eduardo Barroca falou em muito trabalho e entrega para tentar evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Globo, ele disse estar ciente da responsabilidade e ressaltou o compromisso de dar uma satisfação aos torcedores sobre o atual momento.
– Entendo que devo me comunicar com os torcedores de maneira frontal, para dar uma satisfação e elucidar qualquer tipo de dúvida. Tenho uma ligação forte com o clube, estou trabalhando pela quarta vez aqui, acredito demais na instituição. Vim para cá sabendo que o cenário era adverso, mas acredito que temos ainda 11 partidas, ainda dependemos apenas da gente. Precisamos hoje fazer um campeonato para tirar seis pontos de diferença e só conseguiremos isso trabalhando dia a dia, com treinamento, cobrando os jogadores, evoluindo e crescendo. Existe uma responsabilidade muito grande de trabalhar para manter o Botafogo na Série A. Sabemos da realidade, precisaremos trabalhar no limite, e buscar com atitude e personalidade. Só o fato de depender apenas de você é o suficiente para lutarmos no nosso limite – afirmou.
Eduardo Barroca estabeleceu prioridades para que a equipe alvinegra consiga melhorar e buscar a sequência de vitórias que o clube tanto precisa.
– Equilíbrio defensivo é bastante urgente, e também é importante encontrar uma equipe que nos dê consistência. Desde que cheguei estamos fixando sete ou oito jogadores como principais e dois ou três têm flutuado como alternativos. Temos que encontrar uma equipe, um padrão coletivo. Teve o Victor Luis suspenso, estamos com muitos atletas pendurados também… Estamos num processo de evolução. Objetivo também é aumentar a qualidade de jogo e injetar confiança nos jogadores – pontuou Barroca.