Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Barroca estabelece prioridades para Botafogo escapar do rebaixamento: ‘Estamos num processo de evolução’

63 comentários

Compartilhe

Eduardo Barroca - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Profissional identificado com o Botafogo, o técnico Eduardo Barroca falou em muito trabalho e entrega para tentar evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Rádio Globo, ele disse estar ciente da responsabilidade e ressaltou o compromisso de dar uma satisfação aos torcedores sobre o atual momento.

– Entendo que devo me comunicar com os torcedores de maneira frontal, para dar uma satisfação e elucidar qualquer tipo de dúvida. Tenho uma ligação forte com o clube, estou trabalhando pela quarta vez aqui, acredito demais na instituição. Vim para cá sabendo que o cenário era adverso, mas acredito que temos ainda 11 partidas, ainda dependemos apenas da gente. Precisamos hoje fazer um campeonato para tirar seis pontos de diferença e só conseguiremos isso trabalhando dia a dia, com treinamento, cobrando os jogadores, evoluindo e crescendo. Existe uma responsabilidade muito grande de trabalhar para manter o Botafogo na Série A. Sabemos da realidade, precisaremos trabalhar no limite, e buscar com atitude e personalidade. Só o fato de depender apenas de você é o suficiente para lutarmos no nosso limite – afirmou.

Eduardo Barroca estabeleceu prioridades para que a equipe alvinegra consiga melhorar e buscar a sequência de vitórias que o clube tanto precisa.

– Equilíbrio defensivo é bastante urgente, e também é importante encontrar uma equipe que nos dê consistência. Desde que cheguei estamos fixando sete ou oito jogadores como principais e dois ou três têm flutuado como alternativos. Temos que encontrar uma equipe, um padrão coletivo. Teve o Victor Luis suspenso, estamos com muitos atletas pendurados também… Estamos num processo de evolução. Objetivo também é aumentar a qualidade de jogo e injetar confiança nos jogadores – pontuou Barroca.

Fonte: Redação FogãoNET e Rádio Globo

Comentários