Após o treino desta quarta-feira, véspera de jogo contra o Bahia, Eduardo Barroca foi à sala de imprensa conceder entrevista no Estádio Nilton Santos. O treinador mal chegou frente ao microfone e já confirmou a equipe que enfrentará o Tricolor, às 20h (de Brasília) desta quinta, em casa e pela segunda rodada do Brasileiro.

Com Diego Souza recuperado de lesão e de volta ao time titular, Barroca revelou que o time a vir campo será Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Gilson; Bochecha; João Paulo, Cícero, Rodrigo Pimpão e Erik; Diego Souza. Ou seja, entram Diego Souza e Gilson e saem Wenderson e Jonathan.

– O time que vai a campo é o que treinou hoje (quarta-feira). A volta do Diego Souza é muito importante. Jogador experiente, de muita qualidade, repertório no Brasileirão em números. Expectativa que ele possa nos ajudar, lembrando que ele está vindo de inatividade. Passou por processo de recuperação. Após começar a treinar comigo, ele trabalhou muito bem para voltar ao time nas condições que a gente espera dele. Diego é um cara importante para a gente. Que ele possa colocar tudo o que treinou em prática – comentou Eduardo Barroca.

Barroca também falou que Jonathan, que sofreu um entorse no joelho na estreia, está fora do jogo e que Alex Santana, recuperado, vai para o banco de reservas. Por fim, o comandante disse mais a respeito do que foi priorizado nos últimos treinos e projetou o confronto deste dia 2.

– Aproveitei desde segunda-feira para enfatizar muito uma coisa que eu não tive muito oportunidade para trabalhar antes do São Paulo. Movimentação no terço final, finalização de longe, bola parada… Tivemos a chance nos últimos dois dias de trabalhar mais isso. Criar uma lógica para transformar a posse de bola em mais oportunidades de gol. Trabalhamos muito em cima disso.

– Jogo importante para a gente. Sabemos que é um adversário difícil, venceu um time difícil na primeira rodada. O Bahia tem feito muitos investimentos nos últimos anos. Mas estamos em casa. Tenho muita confiança no que os jogadores tem trabalhado. Espero que amanhã a gente faça uma grande partida e consigamos a vitória – emendou.

Na primeira rodada, o Botafogo saiu derrotado para o São Paulo, por 2 a 0. Agora, diante da torcida e contra um rival que venceu na estreia, a equipe de Eduardo Barroca buscará os primeiros pontos na competição.

Fonte: Terra