Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Barroca revela ‘salto de qualidade’ nos índices físicos do Botafogo e prepara time para ‘mais uma final de Copa do Mundo’

comentários

Compartilhe

Eduardo Barroca em entrevista à Botafogo TV
Reprodução/Botafogo TV

Com uma semana para treinar a equipe para enfrentar o Corinthians, domingo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Barroca prepara o Botafogo para “mais uma final de Copa do Mundo“. Visando sair da zona de rebaixamento, o treinador exaltou a mudança de atitude do time e revelou “salto de qualidade importante” nos índices físicos.

Leia abaixo os trechos da entrevista de Barroca à Botafogo TV:

Nova postura

– Tínhamos falado depois do jogo com o Internacional que já tínhamos mudado atitude, senti nos jogadores vontade grande de reverter o cenário. Infelizmente contra o Internacional o resultado não veio, mas contra o Coritiba conseguimos a vitória que tanto buscávamos, com muita luta, revertendo o placar em cima de uma adversidade que o jogo nos trouxe. Foi bastante importante. Trabalhar fazendo ajustes no ambiente de vitória é muito melhor, jogadores elevam a confiança e a estima. Foi muito importante esse resultado, pela classificação porque ganhamos duas posições, mas também pelo nosso dia a dia, pelo trabalho de construção que estamos tentando fazer nos jogos finais, sabendo as dificuldades que vamos encontrar. Com os pés no chão, teremos que fazer campeonato de recuperação. Vitória muito importante para as nossas pretensões e para a confiança, jogadores lutando e se entregando muito, é o mínimo que vamos precisar. Ainda vamos ter sequência pesada, esse é o tipo de comportamento que vai nos aproximar da vitória.

Evolução física

– Mais uma semana cheia importante para recuperar fisicamente os jogadores. Fizemos estudo comparativo, nossos índices físicos deram salto de qualidade importante nas últimas partidas. Para jogar nessa intensidade precisamos de uma recuperação pós-jogo adequada. Nesse início de semana preconizamos a recuperação. A partir de hoje voltamos a trabalhar em intensidade alta, preparando a equipe, fazendo ajustes necessários e trabalhando com as referências do jogo contra o Coritiba e do próximo, contra o Corinthians. Aproveitar bastante essa semana, cobrar os jogadores, tirar o máximo nos treinos para chegar no jogo com sentimento de preparação plena. Sabemos que vamos enfrentar adversário difícil, que vem de vitória, mas vamos com muita confiança e personalidade para enfrentar mais esse grande desafio.

Duelo contra o Corinthians

– Esse jogo com o Corinthians temos que saber que é muito difícil, pelo momento do adversário, pelo nível dos jogadores e do treinador. O mínimo que precisamos é saber que vamos jogar mais uma final de Copa do Mundo. Se entregar ao máximo, se doar e jogar com padrão de excelência muito alto. É um jogo na nossa casa, precisamos aproveitar esse fator, fazer jogo de entrega, dedicação e organização porque temos necessidade de vencer para nos recuperarmos no campeonato. É padrão excelência máxima de treinamentos para chegar aos jogos trabalhando com padrão de excelência máximo, muito próximo da perfeição. Temos pontos a melhorar, estou cobrando muito e sentindo essa vontade dos jogadores de darem a resposta. Para mim, são sinais que o caminho está sendo pavimentado da maneira correta para atingirmos nossos objetivos.

Veja o vídeo da Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários