O técnico Eduardo Barroca começou a trabalhar no Botafogo e com carta branca para implementar seu estilo de jogo e a sua maneira de atuar. Apesar de ainda não ter conseguido colocar em prática muita coisa, já é possível tirar algumas conclusões sobre a sua maneira de conduzir um plantel. Treinador que levou o Alvinegro em 2016 ao título do Campeonato Brasileiro Sub-20, ele vai valorizar os jovens revelados nas categorias de base.

Barroca é um entusiasta dos laterais atuando como força ofensiva, porém, sem comprometerem a marcação, que seria efetuada por zagueiros velozes e com capacidade de recuperação. Neste cenário, Marcelo Benevenuto deverá ficar em alta, assim como os laterais Marcinho e Jonathan. O primeiro, que chegou a ser elogiado por Tite e cogitado na Seleção Brasileira, caiu de produção e passou a ser hostilizado pelos torcedores. Recuperar Marcinho é uma das tarefas do novo comandante.

Outro jogador que deve ganhar força, por ser um volante com características de saída de bola valorizando o passe, é Gustavo Bochecha. O jogador vem alternando bons e maus momentos no time, mas terá continuidade.

Barroca também deverá analisar a situação de jovens emprestados a outros clubes e que têm possibilidade de voltar. O treinador vai contar com o apoio da diretoria no sentido de valorizar as categorias de base.

Sobre reforços, Barroca ainda vai analisar o elenco antes de entregar um relatório para a diretoria.

A estreia de Barroca será também a estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, dia 27 de abril, contra o São Paulo às 16h, no Morumbi. Para este jogo ele dificilmente terá o atacante Diego Souza, que sofreu estiramento grau 1 na parte posterior da coxa esquerda. A boa notícia é que o zagueiro Joel Carli, se recuperando de uma artroscopia no joelho direito, vai voltar aos trabalhos, pois está em fase de transição para a preparação física. Com dores na coxa direita, o meia chileno Leonardo Valencia também vai voltar a trabalhar com o plantel. Nesta quinta-feira o elenco trabalha na parte da tarde.

Fonte: Gazeta Esportiva