O Botafogo treinou pela última vez no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, horas antes de embarcar para Goiânia e finalizar os preparativos para encarar o Goiás, neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, Eduardo Barroca, que já confirmou a equipe titular para o próximo confronto, explicou o assunto que foi enaltecido logo após a vitória sobre o Fluminense – a terceira seguida no Brasileirão, deixando o Alvinegro com nove pontos e na sexta colocação.

– Conversei com os jogadores depois do jogo com o Fluminense e falei que precisamos trabalhar muito duro para olharmos para a parte de cima da tabela. Hoje estamos em quinto e está nas nossas mãos fazer um grande jogo. Temos a possibilidade de brigar no topo mesmo nessa rodada e isso depende de nós mesmos. Vamos lutar por isso para podermos buscar – ressaltou.

– A gente vai continuar trabalhando da forma que trabalhamos desde o primeiro dia. Com coragem, enfrentando os adversários de frente, acreditando nos nossos jogadores – completou o comandante de 37 anos. 

Outro assunto abordado na entrevista foi sobre o meia-atacante Luiz Fernando, que não tem tido espaço com Barroca, assim como o volante Jean. Por fim, o técnico do Glorioso frisou a importância de Luiz para o elenco alvinegro.

– Não foi importante, ele (Luiz Fernando) ainda é. Teve oportunidade comigo no jogo contra o São Paulo, entrou bem. Um jogador de drible, bastante criativo e dentro do que trabalho na questão da competitividade terá seu espaço. Confio assim como em todos os outros. Todos que estão aqui tem a nossa plena confiança para desenvolverem seus trabalhos quando tiverem a oportunidade.

Fonte: Terra